Prêmios

logo-premios-cannes
logo-premios-lusofono
logo-premios-wina
logo-premios-clio
logo-premios-elojo
sabre-awards (1)
lisbon-health-international-advertising-festival

Parceiros

amigos_da_terra
saude_alegria
logo-apoio-ipam
logo_conservacao_internacional
idesam
suraras

Os Amazons nas Escolas

Com o apoio espontâneo de professores, conseguimos visitar diversas escolas na região Região Amazônica e na região Sudeste.

A Fundação Osório, Notre Dame, Dom Pedro I, Lar de Angélica foram algumas das instituições de ensino que nos acolheram ♥

Juruti - PA

Em parceria com a Conservação Internacional fizemos a entrega dos livros dos Guerreiros Amazon na comunidade de Juruti, no Pará!

Veja o que aconteceu em Juruti

Entrega dos livros em diversas escolas da região.

Juruti - Pará - Brasil

Veja o depoimento de quem já leu!

Tapará-Miri - PA

Premiado em Cannes, ‘Guerreiros da Amazônia’ venceu duas categorias do festival em 2017 depois do lançamento do vídeo que contou a realidade das crianças ribeirinhas no Pará. Projeto entregou 1.200 livros na região do Tapará, em Santarém.

Após receber o prêmio, o Projeto “Guerreiros da Amazônia”, do escritor Ronaldo Barcelos voltou à região do Tapará, em Santarém, no oeste do Pará, para entregar mais kits de livros que reúnem inovação, tecnologia, educação, saúde e cultura em páginas com repelentes naturais encapsulados em nanotecnologia que garantem proteção com raio de até 1,5 metros contra mosquitos.

Veja o que aconteceu em Tapará

Entrega dos livros em diversas escolas da região.

Copa Verde 2018 - CBF Brasil 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil de Meio Ambiente

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Copa Verde é um campeonato de futebol disputado por 18 times das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo. A competição é acompanhada por ações de estímulo à consciência ambiental, como reciclagem de materiais, consumo consciente, aulas de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade e compensação das emissões de carbono, além do concurso de redação. Nós distribuímos para todos os delegados, professores a alunos o formato digital PDF de toda trilogia, juntamente com um Certificado Digital de Guerreiro da Amazônia.

32884858_2096220407072664_5117384976916021248_o
logo-rjr (1)
logo-realizacao-cbf
logo-parceria-cbfsocial
logo-parceria-caixa
logo-apoio-mma
logo-apoio-fundocaixa
logo-apoio-ipam

A influência de Chico Mendes e a ECO 92

Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como Chico Mendes, foi um seringueiro, sindicalista, ativista político e ambientalista brasileiro. Lutou pela causa dos seringueiros e de todos os povos da Amazônia, cujas vidas dependem da floresta em pé. Criador do conceito hoje consolidado das reservas extrativistas, enfrentou os interesses dos desmatadores e, por seu ativismo, recebeu reconhecimento internacional, tendo recebido o prêmio Global 500 da ONU. Chico foi assassinado no final de 1988, deixando um legado de amor pela floresta e seu povo e marcando seu nome na história do Brasil como o verdadeiro herói da Amazônia.

A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, também conhecida como Eco-92, Cúpula da Terra, Cimeira do Verão, Conferência do Rio de Janeiro e Rio 92, foi uma conferência de chefes de estado organizada pelas Nações Unidas e realizada de 3 a 14 de junho de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Seu objetivo foi debater os problemas ambientais mundiais.

O projeto social dos Guerreiros da Amazônia se inspira em Chico Mendes e fazemos aqui esta homenagem a ele e a todos os homens e mulheres amazônidas que vivem na floresta buscando construir um modo de vida sustentável e em harmonia com a natureza. Desde o seu começo, o projeto segue a filosofia de ser parceiro das organizações que atuam em toda a Amazônia Continental, apoiando as comunidades e escolas que queiram receber os livros que contam a saga dos heróis Amazon.

AMAZON Guerreiros da Amazônia procura, assim, se firmar como um projeto educacional e social para jovens e crianças a serviço da causa ambiental. A saga dos Amazon leva aos leitores um conhecimento vivo da floresta e do seu povo para que as novas gerações possam ser tocadas no coração. Acreditamos que este é o caminho certo para difundir uma consciência ambiental amorosa e forte suficiente para conseguir adesão para a defesa da Amazônia! Neste sentido, procuramos a parceria com o IDESAM para compensar as emissões do processo produtivo dos livros com o plantio de árvores na Reserva Uatumã no estado do Amazonas. Para ser coerente com toda a visão do projeto, adotamos ainda a impressão de todo nosso material gráfico com papel certificado pelo FSC.

fsc
chicomendes_eco92
Chico Mendes e a ECO 92

Quer doar livros?

Entre em contato pelo email que informaremos como poderão ser doados os livros da saga Amazon - Guerreiros da Amazônia

faleconosco@rjrproducoes.com.br

Convocação dos Guerreiros

Seja um Guerreiro da Amazônia e defenda a natureza! ♥

Baixe os papéis de parede!!! Clique com o botão direito do mouse, selecione "Salvar imagem como" e armazene na pasta do seu computador!!!
wallpaper-animais-menor
papel-de-parede-amazon-02

Baixe agora a trilogia dos “Guerreiros da Amazônia”!

Você não pode fugir do seu destino!